Warlords

Continuando o processo de resgatar franquias aparentemente esquecidas, a Slitherine lançou na última semana a trilogia Warlords no GOG. Os games de estratégia em turno foram originalmente produzidos pela Strategic Studies Group e lançados entre 1990 e 1998.

Eles estão disponíveis em dois pacotes, um que inclui Warlords I e II, um pacote que inclui Warlords III e a sua expansão. Deles o mais acessível atualmente é Warlords III devido a sua interface mais amigável e uma curva de aprendizado mais suave.

Ainda assim, a franquia é – como já é de se esperar de a Slitherine – um tanto de nicho. Semelhante a Might and Magic, Master of Magic e outros jogos que surgiam no período, Warlods almejava criar a sua própria visão de um universo de fantasia.

O que o separa a meu ver dos outros jogos citados é o sistema de turnos simultâneo, algo que só foi visto em Age of Wonders III. A IA também é melhor do que se espera, mas nada comparado com as dos jogos atuais. Se você tem um interesse na história dos jogos de estratégia, recomendo que ao menos coloque na sua lista de desejos.

Trilogia Warlords é relançada no GOG pela Slitherine

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.