Battle of Polytopia

Paciência é uma virtude não é mesmo? Por um bom tempo eu achei que um dos meus 4X “rápidos” favoritos, The Battle of Polytopia tinha cessado a produção de conteúdo. Eis que sua desenvolvedora Midjiwan lança a tribo Cymanti para as versões Steam, iOS e Android do game. O DLC sai a partir de R$6,49 no PC e R$6,99 nos smartphones.

The Battle of Polytopia pode não ser muito conhecido pela galera que joga em PC, mas ele foi um dos primeiros jogos que eu joguei em um mobile que me fez pensar “olha, até que jogar em mobile não é tão ruim assim”. Ele mantém a estrutura de um 4X tradicional – com árvores de pesquisa e tudo mais – mas faz as partidas durarem por volta de 30 a 40 minutos ao invés de três meses. E não venha com essa de “ah mas não duram três meses” que eu to vendo a sua partida de Civilization aí que você ainda não acabou.

A tribo Cymanti vem com o intuito de dar uma sacudida no ritmo das partidas de The Battle of Polytopia. Composta primariamente por insetos e fungos, elas podem criar tiles tóxicos, possuem unidades com um ataque de longa distância maior do que as outras tribos e criar algas para que suas tropas se movimentem pela água.

Mesmo se você nunca jogou, já deu para ter uma noção do quanto os Cymanti podem fazer um “rush” inicial e tomar conta do mapa em poucos turnos, não é mesmo? Estou um tanto curioso para ver como outros jogadores ou até mesmo a IA irá reagir contra essas investidas.

De qualquer forma, se você quer um 4X que não tome metade da sua vida para completar, vai por mim e aposte em The Battle of Polytopia que não tem erro.

Tribo Cymanti é a nova adição para 4X “The Battle of Polytopia”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.