Sempre é bom acordar com uma surpresa, não é mesmo? As vezes é uma notícia boa, só o fato de você não acordar de mal humor, ou de um card game voltado para partidas single-player foi disponbilizado no acesso antecipado do Steam. Falo de Trials of Fire, da Whatboy Games, que está à venda por R$30,99.

Por que estou tão empolgado por um jogo desse estilo? Simples, meus caros leitores(as). Além de conter geração procedural e um sistema de combate com o uso de classes e também baseado em cartas, a Whatboy Games planeja unificar esses sistemas com eventos especiais que podem alternar o curso de uma campanha – trazendo assim algo mais dinâmico do que, Slay the Spire, por exemplo.

A versão atual do game conta com 4 das 8 classes previstas para a versão final, 125 cartas e 100 itens. Com um período de desenvolvimento de até um ano, a expectativa é que o número de cartas aumente para mais de 300, novas arenas de batalha sejam adicionadas, um modo de desafio diário, novas quests, mais conteúdo narrativo e mais arenas de batalha.

Tendo em vista em média como alguns jogos são disponibilizados no acesso antecipado do Steam, eu diria que Trials of Fire está em uma ótima posição no que diz questão ao conteúdo e o visual. Estou muitíssimo interessado em testá-lo o quanto antes.

Trials of Fire é um curioso card game com elementos roguelike

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.