Frostpunk

Eu adoro Frostpunk, eu adoro a premissa, a história, a ambientação do jogo da 11Bit Studios. Mas eu sei que para muitos o construtor de cidades é mais um “quebra-cabeça” do que algo mais próximo a Cities: Skylines. O que deve mudar a partir desta segunda-feira (19), que adiciona o novo modo “Endless” e três novos mapas.

Com duas opções de dificuldade padrão, uma voltada para a sobrevivência e a outra com um ritmo mais “tranquilo”, o modo Endless remove o limite de tempo de Frostpunk, adiciona novos eventos e histórias. De acordo com a 11Bit, eles esperam que o modo também ajude os jogadores a desvendarem “mais sobre o que aconteceu no universo de Frostpunk”.

A base do jogo continua a mesma: obtenha recursos, garanta que os seus habitantes tenham aquecimento suficiente e enfrente as consequências das leis que você escolheu. Outra adição que é especialmente interessante para quem já terminou Frostpunk é a nova mecânica de expedições. As áreas de exploração do mapa-mundi deixam de ser estáticas para serem geradas aleatoriamente, junto com o conteúdo que uma expedição pode encontrar. Além disso, uma nevasca irá impedir que equipes de exploração saiam por um tempo determinado – fazendo com que você não só tenha que planejar a rota que eles devem tomar, como também se há horas suficientes para retornarem à cidade com os mantimentos.

Mais detalhes sobre a atualização, incluindo correções de bugs, está disponível no fórum do Steam.

Três novos mapas chegam com o modo “Endless” de Frostpunk

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.