Trens a jato, mas que conceito igualmente bizarro e maravilhoso. Eu não me recordo, em recente memória, de nenhum jogo tentar implementar isso. Mas se tem algo que eu sei muito bem é que “Sweet Transit” de Ernestas Norvaišas não é qualquer jogo e a atualização “Swift Expedition”, disponível a partir desta segunda-feira (10) no PC traz isso e outra dezenas de melhorias para o título focado em logística.
Uma das maiores mudanças é a nova interface, que praticamente estava inalterada desde o início do acesso antecipado. Agora está muito mais fácil construir linhas férreas, administrar cidades e evoluí-las de acordo com a demanda da população. Um dos exemplos citados no trailer que acompanha a atualização é mais facilidade de construção de parques e um sistema de “beleza” para as cidades que leva em conta o posicionamento de certos itens decorativos.
A esta altura, “Sweet Transit” já se elevou de um jogo de logística para praticamente um “Anno” com trens. Considerando que boa parte – se não grande parte dele – ainda está sendo feito apenas por Ernestas Norvaišas, esse é um feito e tanto.
Eu ainda não tive tempo de testar a atualização, também não sei se terei essa semana. Uma coisa eu tenho certeza, “Sweet Transit” vai ser um tremendo sucesso com os fãs de trens assim que ele sair de acesso antecipado. E, se você não se importa em jogar algo com uns bugs aqui e acolá, eu recomendo pegá-lo o quanto antes.
Veja o trailer da atualização “Swift Expedition” e mais imagens abaixo: