Se você quer ter uma noção do quão atolado foram os últimos meses quando se trata de jogos de estratégia e gerenciamento, eu sequer havia prestado atenção que “Train Valley World” havia sido confirmado para 8 de agosto no PC. Céus, eu sequer sabia que uma das minhas franquias favoritas de jogos de quebra-cabeça agora vai virar um jogo de gerenciamento.
Para quem não conhece, “Train Valley” até então era um jogo onde você tinha que criar ferrovias e fazer com que trens chegassem ao seu destino no menor tempo possível. A partir de “Train Valley World” esse elemento fica em segundo plano em favor de você construir ferrovias, transportar bens, matérias-primas e pessoas de forma eficiente. Isso não quer dizer que a desenvolvedora Flazm esqueceu de colocar desafios.
Composto por vários mapas de campanha, “Train Valley World” ainda põe bastante ênfase em fazer com que os trens cheguem no seu destino no menor tempo possível. Todavia, missões que antes duravam no máximo 5 minutos agora duram uma hora. É um salto considerável de complexidade e gerenciamento.
De acordo com a desenvolvedora, o foco é trazer um pouco dos conceitos de “Railroad Tycoon” – considerado por muitos um dos melhores jogos de gerenciamento de trens – para “Train Valley World”. Tabelas de horários, múltiplos paradas por trem e dinheiro são algumas das novas mecânicas presentes na sequência.
Ao que tudo indica, Ele vai se encaixar muito bem em ser um meio termo entre os jogos mais complexos que saíram neste ano como “Sweet Transit”. Resta saber se a campanha vai ser competente. Uma demo está disponível no Steam, mas ainda não tive tempo de testá-la.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: