Cold Steel IV

De acordo com o How Long to Beat, o tempo médio para terminar Trails of Cold Steel II e III é de 60h cada. Ou seja, eu tenho que jogar 120h de JRPGs até a primavera se quiser cobrir Trails of Cold Steel IV – anunciado que chegará primeiro no PlayStation 4 e em 2021 no PC e Switch.

A história, como a série Trails in the Sky, acontece pouco depois dos acontecimentos do terceiro game – os personagens da classe VII agora deverão impedir o império de tomar controle total da nação. No meio desse caos, o instrutor deles, Rean Schwarzer, desapareceu.

O resumo disso em termos de jogabilidade é que Trails of Cold Steel IV terá a maior quantidade de personagens jogáveis da franquia, melhorias no sistema de combate – como a inclusão de mechs – e por algum motivo o retorno de um minigame de pesca. Ao menos é isso o que diz na nota divulgada a imprensa.

Queria ter acompanhado mais de perto a série, ainda mais que Trails of Zero recebeu uma tradução feita por fãs este ano. É o tipo de RPG que você joga pela história e personagens do que pelo combate; se me lembro bem o combate do primeiro Trails of Cold Steel é bem fraco, então todo e qualquer refinamento é bem-vindo.

Agora só preciso achar 120h para jogar isso tudo. E não me venham fazer piadas com quarentena pois se eu paro tudo o site fica sem conteúdo.

Trails of Cold Steel IV chega ainda este ano no ocidente

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.