Eu não sei se eu devo ficar ou não empolgado com “Atlas Fallen”. Por um lado, estou bem interessado em jogar algo que se passe no deserto. Por outro, eu não consigo imaginar um jogo onde você só anda pelo deserto derrotando criaturas enormes e ganhando poderes. A minha esperança fica para o último vídeo lançado pela Deck13 sobre como o combate pode ser moldado à medida em que a história avança.
O sistema de “Atlas Fallen” me lembra bastante uma versão “básica” de “Devil May Cry”. Em suma, você possui duas armas primárias que podem ser alternadas a qualquer momento para criar combos. Junto a isso existem 151 tipos de pedras especiais espalhadas pelo mapa que podem dar atributos especiais para as armas.
Será isso o suficiente para compensar o que até então parece uma história bem rasa — mais uma vez sobre uma terra tomada pela devastação e você sendo o único capaz de defendê-la — e um mapa que embora belo, aparenta ser relativamente vazio? Bem, eu não sei ao certo, mas eu vou ficar de olho em “Atlas Fallen”. Já queimei a minha língua outras vezes comentando sobre jogos que não prometiam nada e acabaram entregando o mundo.
“Atlas Fallen” vai estar disponível em 10 de agosto para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X a partir de R$179,90.