Se segunda-feira é dia da preguiça, no universo Warhammer 40K é dia de matar hereges. Apesar que, isto poderia ser dito para qualquer data do ano. De qualquer forma, o shooter em primeira pessoa Space Hulk: Deathwing recebeu um novo trailer, desta vez focado nas armas disponíveis no lançamento. Ele está previsto para novembro no PC e começo de 2017 nos consoles.
O trailer de pouco mais de dois minutos apresenta as tradicionais armas para matar Genestealers e usadas continuamente pelo esquadrão Deathwing. Metralahdoras, lança-chamas, canhões e por aí vai. Vale lembrar que algumas destas armas estarão restritas a certas classes. Veja o trailer abaixo:
O jogo conta com cinco classes: O Librarian, capaz de utilizar poderes psíquicos e a típica metralhadora dos Space Marines — a Storm Bolter —, enquanto o Heavy Weapon Support funciona como o “tank” e carrega uma metralhadora.
Space Hulk: Deathwing terá uma classe voltada para combate corpo-a-corpo, o Assault. Ela é capaz de usar um escudo / maça ou garras. Já as classes de suporte são o Apothecary e o Tactician Specialist. Ambas possuem buffs passivos ou ativos para manter o esquadrão vivo e / ou controlar a onda de Genestealers.
Genestealers são criaturas habitam os Space Hulks, um conglomerado de naves abandonadas que tipicamente são reutilizadas por facções menos avançadas como meio de transporte ou habitação. Os Deathwing, uma das divisões dos Space