Eu não sei se muitas pessoas jogam a franquia Age of Wonders pela a sua narrativa principal, mas pelo visto a Triumph Studios e a Paradox Interactive continuam a acreditar que sim, e divulgaram nesta semana o primeiro trailer com uma visão geral da história de “Age of Wonders 4”, que também é uma bela desculpa para iniciar o seu período de pré-venda.
Quem acompanha a série desde o seu início em 1999 irá notar um nome particularmente interessante, os “Wizard Kings”. Os principais vilões de Age of Wonders II – que durante a era que o jogo se passa, dominavam todas as escolas de magia – conseguem escapar da sua prisão e agora querem botar fogo, quase que literalmente, no mundo. Sua missão principal, portanto, é impedi-los disso em uma série de missões onde você irá se aliar com diversas facções e personagens.
Antes que você se preocupe com “Céus, Age of Wonders 4 então vai ser linear?”. Não, não vai. Um dos principais atrativos da série que é a personalização de personagem continua firme e forte, e aparentemente foi expandida para fazer com que o personagem que você criar seja um dos principais participantes da história ao invés de ser outro personagem fixo que você não tem nenhuma afinidade.
Essa decisão tem seus pontos fortes e fracos. Isso significa mais maleabilidade e possivelmente a chance de mais pessoas jogarem a campanha de Age of Wonders 4. Por outro lado, ela pode acabar sendo menos “memorável” do que as dos jogos anteriores – não que isso seja algo difícil de se fazer.
Ao menos o trailer e as novas imagens garante que o típico loop “explore, personalize as suas unidades e construa o seu reino como bem quiser” está presente e isso me deixa contente. Age of Wonders 4 claramente pega muita inspiração de Planetfall – incluindo novos tipos de eventos e mais elementos narrativos. E, depois de um decepcionante remake de Master of Magic, estou realmente precisando de um novo Age of Wonders.
Para quem não tem bom senso e quer queimar dinheiro à toa, ele já está em pré-venda no Steam por R$165,99 (ai meu bolso). Já a edição premium que inclui um típico passe de temporada não sai por menos de R$298,99. Minha dica? Pelo amor, espera e não sai comprando em pré-venda.
Assista ao trailer e mais imagens abaixo