Uma passada rápida de olho em Masters of Anima e facilmente o teria confundido com um MOBA, algo sobre a arte e a interface me faz lembrar isso. Felizmente o jogo da Passtech Games previsto para a primavera do hemisfério norte no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC é mais do que isso.
Em uma mistura de Overlord e Pikmin, o jogo conta a história de Otto, um aprendiz do Anima – uma força que controla o mundo de Spark – após ter sua esposa raptada, ele então parte em uma jornada para resgatá-la com a ajuda de seus guardiões.
A história é batida e muito clichê, isso é fato, entretanto o trailer de Masters of Anima mostra uma boa variedade de unidades e uso das mesmas tanto no combate como nos puzzles. Tendo em vista que é um jogo para ser jogado no controle, creio que o comando das unidades não vá ser muito complexo, mas a Passtech Games já demonstrou capacidade de criar sistemas com um loop de gameplay atraente tanto via Space Run e Space Run Galaxy. Espero que o mesmo se repita em Masters of Anima.