Após anunciarem no começo desse ano o jogo de construção de uma cidade Romana com “Citadelum” (Steam) a Abylight – a mesma equipe por trás de “One Military Camp” finalmente começou a entrar em detalhes sobre algumas das mecânicas mais complexas. A primeira delas é o sistema de batalha.
A desenvolvedora já havia sinalizado que o sistema de batalha não seria passivo como “One Military Camp” e, como aponta o trailer divulgado, você poderá recrutar arqueiros, cavalaria e infantaria. O combate em si remete muito aos jogos de estratégia em tempo real mais tradicionais. Todavia, vale apontar que batalhas podem ocorrer tanto dentro como fora de cidades. O trailer também mostra uma “barra de progresso” o que indica ou um tempo limite, ou a chance de ter uma vitória tática ao invés de completamente obliterar o inimigo.
Também já foi confirmado que “Citadelum” terá um sistema extensivo de classes sociais, diferentes tipos de trabalhos para serem realizados pelos habitantes e uma árvore de tecnologia mais diversificada do que apenas “liberar o próximo tipo d construção”.
Para tentar se diferenciar de outros jogos do gênero, a Abylight está jogando as suas fichas na presença de Deuses do Panteão. Em suma, você poderá adorar certos deuses, mas ao custo de irritar outros. Tais decisões trarão consequências para a campanha e para a sua cidade – incluindo desastres.
“Citadelum” ainda não tem uma data de lançamento definida, mas estou curioso para jogá-lo o quanto antes.