Existe uma parte de mim que ainda fica um triste que “Rogue Trader” não usa o sistema “Real Time With Pause”, mas sim um de turnos. Por outro lado, o CRPG da Owlcat Games – previsto para dar as caras em 7 de dezembro no PC e consoles, é um gigantesco sonho para os fãs de “Warhammer 40K” e o trailer de combate divulgado nesta semana mostra bem isso.
Focado no combate terrestre, ele entra em detalhes suculentos de como alguns sistemas mais complexos do jogo funcionam. Armas de longa distância tem diferentes distâncias e cada disparo é o equivalente de rolar um dado – algo que nem todo CRPG está disposto a implementar.
Outro ponto interessante levantado pelo trailer é como o sistema de combate corpo-a-corpo funciona. Resumidamente, ele pode ser usado para “impedir” o oponente de usar rifles. A meu ver, é uma forma da Owlcat Games introduzir um pouco de “risco” para o combate e fazer com que “Rogue Trader” não vire um jogo onde cada facção fica em um lado do campo de batalha trocando disparos.
Considerando que essa é a primeira vez que a Owlcat não trabalha em um sistema de Pathfinder, estou bem curioso se ele vai funcionar tão bem quanto o trailer implica. E, se você achou que “Rogue Trader” não vai ter um aspecto de gerenciamento, achou errado. Você também travará batalhas espaciais com a sua nave enquanto explora a região de Kronos. Torço para que seja melhor que os componentes de “Wrath of the Righteous” ou “Kingmaker”.
Veja o trailer mais recente e mais imagens de “Warhammer 40K: Rogue Trader” abaixo: