Estou levemente apaixonado por Where Water Tastes Like Wine desde seu primeiro trailer no Video Game Awards em 2015. O conceito de uma jornada e personagens peculiares, foco na narrativa e uma estética sensacional. Enquanto a espera por uma data de lançamento é pura tortura, o novo trailer sobre o elenco – que inclui o cantor Sting (Sim, do The Police) é o suficiente para matar um pouco da vontade.
O adventure (se é que posso chama-lo disso, pois mais parece um conjunto de contos) é enraizado no folclore dos Estados Unidos e aborda alguma das doutrinas então aplicadas no país, como o Destino Manifesto – a ideia de que os colonizadores tinham de se espalhar pela América do Norte e eram “eleito por Deus” para comandar o mundo.
Ao que dá a entender, haverá um paralelo entre o mito dos “Estados Unidos” e aquele praticado na realidade, tal como foi a expansão para o oeste – que erradicou tribos indígenas e moldou a região pelo modelo presente no Leste.
É particularmente interessante para mim não só pela jornada, mas pelo paralelo criado – o mesmo que vejo na crítica ao capitalismo feita Kentucky Route Zero e a ideia de uma jornada onde você é um receptor de histórias; tema que já tratei em um artigo publicado em 2017.
Além de Sting, foram confirmadas Cissy Jones de Firewatch e Kimberly Brooks de Mass Effect como parte do elenco. Os dois trailers abaixo dão uma melhor noção do que esperar de Where Water Tastes Like Wine.