Eu quero ter uma boa conversa com a THQ Nordic e algumas de suas decisões por trás de “Way of the Hunter”. Como uma empresa passa tanto tempo divulgando vídeos sobre um jogo de caça e só uma semana antes do lançamento ela decide explicar as mecânicas? Elementos cruciais para um jogo desse calibre? Não entendo, mas ele saiu de um “possivelmente irei cobri-lo” para “agora está mais do que certo”.
O trailer de pouco mais de 6 minutos demonstra um jogo que, pela primeira vez, tem o potencial de tirar a coroa de “TheHunter: Call of the Wild” caso tudo mostrado funcione como o planejado. Embora o foco seja um público mais abrangente, “Way of the Hunter” possui certas mecânicas que por anos foram pedidas em “Call of The Wild” e não atendidas. Dentre elas estão um sistema mais robusto de cálculo de projéteis, mudanças climáticas menos drásticas e um sistema dinâmico de animais.
O último ponto é o que mais me interessa em todo o conceito de “Way of the Hunter”. Em suma, se você caçar demais em uma área, os animais irão migrar para outra região e você terá que realizar o processo de procurar por eles todo de novo. Essa diferença é gritante em comparação a “Call of The Wild” que usa um sistema tão estático que eu posso caçar o mesmo tipo de animal e subir de nível muito facilmente.
Ainda estou com o pé atrás em outras promessas e curioso para ver como eles irão lidar com outros nuances como vento, som e as chances dos animais te detectarem. Outro ponto que “Call of the Wild” é melhor do que “Way of the Hunter” é na variedade de armamento e animais, mas aí é tudo questão de ele estar muito mais tempo no mercado.
Se tudo se alinhar como o trailer mostra, imagino “Way of the Hunter” entrando na minha rotação mensal de “jogos do Lucas que só o Lucas tem interesse”. E meia dúzia de vocês, eu acho.
O game está previsto para 16 de agosto no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S / X