The Surge 2

A maioria das críticas que eu ouvi sobre o primeiro The Surge se dividiam em duas categorias: falta de variedade nos cenários e falta de variedade no combate. Sobre os cenários eu ainda não sei dizer se a sequência será capaz de oferecer a desejada variedade. Já o combate, ao menos se eu levar em conta o trailer divulgado nesta quarta-feira (28), já recebeu uma boa dose de melhorias.

Se você espera algo com a versatilidade de Dark Souls, pode esquecer. The Surge 2 não é assim, e nem vai ser (ainda bem). O combate ainda se divide primariamente em equipamentos leves e pesados, mas ao menos de armas foi aumentada para um total de 80, o que resulta em mais combos. Espero que isso seja pareado com inimigos mais interessantes.

Ainda considero The Surge como uma boa surpresa em grande parte devido ao design das suas fases e o loop que elas faziam para você voltar para os pontos de save. Poucas empresas conseguiram fazer isso do jeito que a Deck 13 fez. Espero que The Surge 2 mantenha esse princípio e me surpreenda de novo.

Trailer de The Surge 2 mostra maior variedade no combate

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.