The Colonists

A história por trás de The Colonists é um tanto peculiar, anunciado na metade de 2017, o gerenciador de cidades supostamente seria lançado em acesso antecipado em novembro, só para posteriormente ser adiado indefinidamente. O novo trailer divulgado nesta semana pela CodeByfire e a Mode7 Games nesta semana, aponta que foi uma decisão acertada.

Para quem não conhece, The Colonoists gira em torno do estabelecimento de uma colônia em um planeta alienígena. Com a ajuda de robôs, o jogador deve avançar da idade da pedra até a era espacial e estabelecer um sistema de infraestrutura no planeta. Dos meios de transportes anunciados estão trens, carros, barcos e drones.

O novo trailer finalmente dá detalhes de como exatamente a colônia vai funcionar, dou destaque para as mecânicas de movimentação dos robôs – que só podem mover-se em trilhos ao invés de livremente como estamos acostumados. Inicialmente soa estranho, mas se casa perfeitamente com a segunda proposta de The Colonists: exploração e conquista territorial.

Você começa a partida somente com uma parte do planeta explorado, sendo necessário expandir essa malha de transporte até liberar a construção (via a árvore de tecnologias) de torres de vigia. Essas torres dão acesso a novas áreas e apontam quais matérias-primas estão disponíveis na região. As torres também funcionam como um fator determinante em quem controla uma área do mapa (o jogador ou a IA) sendo assim possível “evoluí-las” para torres de defesa ou ataque. Assim que ojogador perde uma as torres, ele perde o controle da região.

O conceito de The Colonists está muito mais “apetitoso” do que o mostrado em 2017. A data de lançamento, no entanto, continua um mistério.

Trailer do gerenciador The Colonists revela novas mecânicas

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.