Com o seu lançamento previsto para 28 de janeiro no PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch, a United Label e a Odd Bug Studio finalmente confirmaram que Tails of Iron 2: Whiskers of Winter (que nome) vai contar com um sistema de magia e diferentes tipos de “escolas” de magia.
Todos os elementos mais “básicos” estão presentes no jogo, como a capacidade de soltar bolas de fogo, usar eletricidade ou gelo contra os inimigos. Também vai ser possível, obviamente, envenená-los com magias. Do que dá a entender pelo trailer, cada magia tem que ser “conquistada” por meio de uma batalha e após isso é incluída no seu arsenal.
Além do novo sistema de combos que já havia sido mostrado pela Odd Bug Studio, a inclusão de magias em “Tails of Iron 2” pode finalmente quebrar o ritmo de combate que muitas vezes parecia monótono no original. Embora eu saiba das influências da franquia “Souls”, o primeiro “Tails of Iron” se resumia demais em “ataque, defende, esquive”.
“Tails of Iron 2” tem tudo para ser um salto de qualidade em termos de jogabilidade. É o que eu espero, afinal, a própria Odd Bug Studio já confirmou que ele vai ser mais longo, terá mais áreas exploráveis e mais chefões. De acordo com a desenvolvedora, serão mais de 15 chefões e alguns secretos.
Outra adição notável é uma fortaleza personalizável que você pode gerir enquanto avança na trama. Quanto mais materiais e relíquias obter, mais equipamentos poderosos você vai ter a sua disposição. Não é o meu estilo favorito de progressão, mas ao menos fico feliz que a desenvolvedora não ficou no “arroz com feijão” de “níveis”.
Veja o trailer e mais imagens de “Tails of Iron 2” abaixo: