Road to Eden

O bom de termos entrado em novembro é saber que os lançamentos de games estão lentamente diminuindo, e assim teremos mais espaço para games independentes ou de nicho, que é como eu vejo Mutant Year Zero: Road To Eden. O game de estratégia / RPG previsto para 4 de dezembro ganhou nesta semana mais um trailer de gameplay.

Sem muitas surpresas ou novidades, a equipe da The Bearded Ladies se volta mais uma vez para explicar o funcionamento das principais mecânicas, mais especificamente como o jogo alterna entre tempo real e batalhas por turnos. Stealth é uma opção bastante viável, para não dizer essencial de Road to Eden.

O vídeo demonstra que nem todos os inimigos estarão à vista de cara, como acontece em games como Divinity: Original Sin 2, mas sim requerem que você evite o campo de visão deles para obter informações sobre nível e pontos de vida. Alem de, é claro, ajudar a posicionar os seus personagens. Assim que você entra no campo de visão é que o jogo muda para o modo de batalha em turnos, que novamente demonstra uma grande influência de XCOM (2013) e similares lançados nos últimos anos.

Minha preocupação com essa metodologia de stealth fica, como sempre, para a linearidade da campanha. Os mapas aparentam ser relativamente grandes, mas há a necessidade de participar de todos os combates? Se não, até que ponto isso vai dificultar ou facilitar o restante da campanha? Bom, ao menos o pato de chapéu continua fantástico.

Trailer de Mutant Year Zero: Road to Eden detalha exploração e stealth

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.