Um dos pontos mais fracos da franquia “Monster Energy Supercross” certamente era o modo carreira. Ano após ano a Milestone “requentava” um modelo que basicamente te levava de corrida a corrida sem muito espaço para personalização. Pelo que mostra o novo trailer de “Monster Energy Supercross 25”, isso deve mudar este ano.
Além de um novo sistema de melhorias e personalização para as motos, o modo carreira de “Monster Energy Supercross 25” vai introduzir um sistema mais robusto de rivalidades e interações com as equipes dentro e fora das pistas. Pode não soar muita coisa quando comparado com um jogo como a franquia “F1” da Codemasters, mas é um salto imenso de qualidade para a Milestone.
Agora a sua sinergia com outros membros da equipe ou pilotos na pista vão impactar a sua reputação. A promessa da Milestone é que aqueles que pilotarem de forma “desgovernada” ou usarem todo “truque” possível vão acabar sendo punidos ou até expulsos de uma equipe.
Outra adição muitíssimo bem-vinda são objetivos mais variados, como vencer um rival por uma série de corridas, e eventos secundários que se passam fora dos estádios. Os modos mencionados até então são o “Motocross” e “Rhythm Attack”.
Levando em conta que “Monster Energy Supercross 25” também virá com melhoras na deformação de terreno e uma nova IA – que foram mostradas em um trailer de gameplay no começo de março – pode ser que este seja de fato o jogo definitivo da franquia por um bom tempo. Ou, ao menos, aquele que fará com que muitos parem de jogar “Monster Energy Supercross 4”.
“Monster Energy Supercross 25” está previsto para 10 abril no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
Veja o trailer e mais imagens do modo carreira abaixo: