Com praticamente 15 dias até o lançamento no Nintendo Switch em 30 de junho, a Spike Chunsoft divulgou nesta semana mais um trailer de “Master Detective: Archives: RAIN CODE”, dessa vez finalmente focados nas mecânicas mais “complexas” do adventure game / visual novel.
Encabeçado pela equipe de Danganropa, há uma notável evolução de estilo e mecânicas com mais “liberdade” de exploração e menos linearidade. Além da região de “Kami” ser totalmente navegável, você terá que inspecionar com mais cuidado cada área de um crime para obter pistas que são transformadas em “Solution Keys”.
Essas “Solution Keys” tem uso no segundo e, para mim, mais interessante aspecto do jogo: os labirintos. Funcionando como um universo paralelo, esses labirintos é onde a verdadeira ação de “Master Detective Archives: RAIN CODE” acontece. Você precisa explorá-los para decifrar quem foi o culpado de um crime, evitar armadilhas colocadas pelo culpado e no fim lutar uma “batalha” contra um dos fantasmas do assassinato – um fragmento da mente que pode representar culpa, raiva, arrependimento, etc. Claro que tudo isso é bem exagerado e cartunesco como é de se esperar da equipe de Danganropa.
Como já tinha sido apontado antes, o jogador não vai estar sozinho em solucionar os casos, mas sim será auxiliado por uma equipe de detetives com poderes sobrenaturais. Isto é, quando ele não estiver sendo atrapalhado pela Amaterasu Corporation – a empresa que possui controle quase total da região de “Kami”.
Para alguém que não tem muito interesse em visual novels e teve dificuldades em se interessar em Danganropa, “Master Detective Archives: Rain Code” aparenta ser muito mais atraente para novatos. Só o sistema de combate usando palavras, como mostrado no trailer abaixo, já é um incentivo extra para quem não tem o costume de navegar por linhas e mais linhas de diálogo.
Veja o trailer e as últimas imagens divulgadas de “Master Detective Archives: Rain Code” abaixo: