De tantos anúncios que eu esperava do The Game Awards, ver um trailer de The Humankind era o último deles. Por outro lado, muito me surpreende a Amplitude ter passado tanto tempo quieta sobre o jogo.

O novo trailer – “Your Story” – dá pitadas sobre como vai funcionar o combate, que pelo visto vai deixar para trás o sistema tradicional da Amplitude em favor de um mais próximo do que vemos em Civilization.

Se a Amplitude não inova nesse lado em Humankind, ao menos ela faz isso quando diz questão do avatar do jogador. Ao invés de um avatar fixo, o personagem irá se desenvolver de acordo com as suas decisões. Ou seja, se você abraçar um tipo de cultura ou movimento socio-econômico, essas decisões irão se refletir na atitude e vestimenta do avatar.

Não sei se depois desse trailer eu estou inteiramente “vendido” no conceito de Humankind. Algumas coisas – como a disposição das cidades – me lembram ainda um tanto Endless Legend. A diferença é que Endless Legend dá menos foco nas cidades e sim na narrativa, um luxo que Humankind não vai poder ter em demasia para concorrer com Civilization.

Só me resta esperar para que 2020 traga mais informações sobre o 4X.

Trailer de Humankind revela combate e avatar do jogador

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.