RAGE 2

Se antes eu estava receoso em relação a como seria RAGE 2 e aparente mudança de tom apontada pelo trailer de anúncio, o trailer de gameplay divulgado pela Bethesda nesta terça-feira (15), demonstrou que claramente foi para o melhor. O game que está em desenvolvimento pela iD Software e a Avalanche Studios (Mad Max, Just Cause 1/2/3) está previsto para 2019 no PC, Xbox One e PlayStation 4.

Caótico é a melhor maneira que posso descrevê-lo no momento. A história da sequência segue a trama do Walker, o último Ranger da Wasteland que, após ser considerado uma ameaça, teve sua casa tomada e largado para morrer. O pano de fundo que me lembra uma mistura de Wasteland 2 com Fallout: New Vegas é só a justificativa para que Rage 2 tenha uma maior variedade de locações – de desertos a florestas – mais inimigos e veículos. Aparentemente a experiência da Avalanche Studios em Mad Max não foi em vão, pois o combate entre veículos divulgado está a cara da empresa, e o que eu sonhava para um Mad Max 2. Tendo em vista que ele está sendo feito em conjunto pela iD Software — que se provou muito competente com Doom (2016) — não espero algo nada menos do que “excelente” para as sequências em primeira pessoa.

Minha preocupação fica para o aspecto “open world” que era demasiadamente limitado no antecessor, e nesse parece querer ser um pouco “aberto demais”. Creio que seja um pouco de fadiga de jogos open world com inúmeras tarefas rasas para serem feitas. Espero que RAGE 2 não siga a tão à risca a fórmula de games como Assassin’s Creed ou Far Cry.

RAGE 2 trará maior variedade de locais e veículos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.