Everspace 2

Embora eu entenda as limitações financeiras da Rockfish no desenvolvimento do primeiro Everspace, toda vez que vejo um trailer de Everspace 2 ame dá vontade de falar “por que vocês não começaram desse ponto ao invés de um rogue lite?”. A desenvolvedora divulgou dois novos vídeos durante a Gamescom, um com uma breve apresentação do combate e outro mais aprofundado sobre ele e a sua exploração. Seu lançamento no Steam Early Access foi confirmado para dezembro.

O que me pega de surpresa no trailer de gameplay com pouco mais de 8 minutos é o quão certeira está o equilíbrio entre exploração e combate no jogo, coisa que nem Rebel Galaxy Outlaw  e Starpoing Gemini 3 deram um jeito.  Os primeiros minutos mostram o ataque a uma base pirata, algo que era relativamente comum em Everspace mas agora tem seu escopo ampliado.

Já o restante do trailer mostra o grau de personalização e exploração que existe no jogo. Bases abandonadas agora podem dar as caras quando você pula entre sistemas solares, cada parte do seu cockpit pode ser ajustada ao seu gosto. Isso sem contar o sistema de loot que parece ser mais do que puramente visual – um grande avanço em relação a monotonia de upgrades do primeiro Everspace.

Nessas horas fico até feliz que eu ando tão ocupado que nem tempo de pensar em jogar Everspace 2 eu tenho, se não eu já estaria salivando aqui.

Trailer de Everspace 2 foca na exploração

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.