Biomutant

“O que diabos você faz em Biomutant?” era uma questão que até eu mesmo levantava toda vez que eu via um trailer do jogo. Claro, era belo, parecia ter o combate interessante e uma boa gama de personalização. Mas era um mero “open world”? Pelo visto não era só eu que tinha essa dúvida já que a THQ Nordic lançou nesta terça-feira (18) um trailer entrando em mais detalhes da jogabilidade do game.

O vídeo de pouco mais de seis minutos apresenta as diferentes facetas de Biomutant, que devo dizer que estou até impressionado com a variedade. Além do típico “vá ali e complete tal objetivo” de um jogo open world, há o que aparenta ser um bem robusto e variado sistema de crafting, um sistema de facções – as quais você pode se aliar ou lutar contra – e um gigantesco sistema de mutação.

Um dos exemplos demonstrados no vídeo é o uso de um cogumelo para alcançar lugares mais altos, seu personagem criar uma bolha ao seu redor e destruir tudo pela frente e usar “poderes especiais”.

De tudo que eu vi o que mais me interessou em Biomutant é o sistema de crafting, ele aparenta ser bastante variado, possui diferentes peças e pode ser personalizado “ao infinito”. Todavia, dentro disso vem uma grande preocupação: será que o jogo usará todo o potencial do crafting? Uma coisa é você personalizar suas armas, a outra é você personalizá-las e ver um patético aumento de dano de 5%.

Eu terei a resposta em 25 de maio quando o jogo for lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Trailer de Biomutant mostra facções e novas mecânicas

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.