Battletech

Um dos aspectos que sempre me deixou curioso sobre Battletech era o seu modo campanha. Pouco comentado durante os meses seguintes ao Kickstarter e ausente no beta. O trailer divulgado Harebrained Schemes e a Paradox, finalmente poe fim a (parte) do mistério. O game de estratégia por turnos está previsto para abril.

O modo campanha de Battletech gira em torno de uma equipe de mercenários e os diversos contratos que eles podem realizar ao longo dela. O jogador terá a opção de navegar para qualquer sistema a qualquer momento e realizar missões nele. Tais missões variam entre coleta de recursos, eliminação de oponentes ou resgate de um alvo de grande valia.

O mais interessante fica para o período entre as missões, onde o jogador terá de gerenciar a sua nave e tripulação. Além de melhorar os compartimentos, é possível ajustar quais tipos de armamentos os seus mechs irão usar, gerenciar soldados e até eventos especiais que podem aumentar ou reduzir a moral da equipe. Há um grande ar de “XCOM” nesses aspectos, mas com ainda mais complexidade. A tela de personalização do mech por si só é um deleite para os fãs da série. Espero que seja tão bom quanto o combate (que adorei no beta)

Trailer de Battletech demonstra o modo campanha

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.