Armada 2

Sabe o que é a minha sensação de alívio para esta segunda-feira chuvosa no Rio de Janeiro? Ver o novo trailer de Battlefleet Gothic: Armada 2 e perceber que a Tindalos Interactive refinou a interface e a tornou mais fácil de ser compreendida.

O trailer divulgado nesta segunda-feira (26) não entra muito em detalhes específicos de cada uma das 12 facções (um número que eu ainda considero absurdo para o lançamento, e que soa um pesadelo para balancear). Os Tyranids funcionam de maneira similar aos Orks com seu estilo de combate voltado para encurtar a distância entre a nave deles e a de seus oponentes. Já as naves da frota Drukhari são eficazes em ataques ligeiros para depois usar um mini-warp drive para escapar do combate.

Como no antecessor, todo o combate ocorre em tempo real com a opção de “reduzir” a velocidade para designar comandos específicos – como se focar em um componente vital da nave inimiga, usar habilidades ou escapar do combate.

Eu ainda estou muito ansioso para Armada 2, mas depois de umas horas com Battlestar Galactica: Deadlock, me questiono se uma opção de turnos simultâneos não se encaixaria melhor na proposta.

O game será lançado em 24 de janeiro e aqueles que comprarem em pré-venda poderão jogar um beta de 5 a 12 de dezembro.

Trailer de Battlefleet Gothic: Armada 2 mostra as novas facções em ação

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.