Absolver

Com o início do período de pré-venda nesta terça-feira (18), a Devolver Digital divulgou um novo vídeo de Absolver, desta vez focado nos armamentos e poderes disponíveis. Ele está previsto para 29 de agosto para PlayStation 4 e PC (Steam, GOG – sem DRM).

Cada ação ligada aos poderes é regida por um conjunto de cristais que “absorve” energia ao longo da luta. Esta energia então pode ser ativada para selecionar armas, usar poderes que reduzem a stamina do oponente, o enfraquecem ou criam uma oportunidade de contra-ataque. No caso específico de armas, ativá-las equivale em uma mudança no deck de posturas.

Com áreas PVP e PVE se destaca principalmente pela flexibilidade do sistema de combos, montado através de um “deck”. O jogador pode definir diferentes posturas para o lutador e misturá-las com os botões do controle. Por exemplo, um soco médio pode ser seguido de uma rasteira ou um gancho de acordo com a configuração das posturas.

Três estilos de luta estão disponíveis no começo do game, com outros sendo destravados com experiência. Eles são o Khalt, o Forsaken e o Windfall. Aqueles que escolherem o Khalt poderão absorver dano e recuperar um pouco de vida caso consigam contra-atacar no timing correto. Já os Forsaken têm a capacidade de dar Parry e atordoar temporariamente os inimigos. Por fim os Windfall são focados em uma maior esquiva no combate, o que torna relativamente mais fácil contra-atacar.

Veja o novo trailer de Absolver abaixo:

Trailer de Absolver detalha poderes e armas

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.