Com o lançamento previsto para esta quinta-feira (25 de agosto), a Paradox divulgou um novo diário de desenvolvimento de Crusader Kings 2: The Reaper’s Due, a próxima expansão para o Grand Strategy ambientado na idade média.
A expansão adiciona mecânicas relacionadas a peste negra e como ela afeta o seu reino. Províncias sem hospitais, por exemplo, tem maior chance de perderem habitantes devido não apenas a peste negra como outras doenças do período. Tais doenças não afetam apenas a população, como o cenário geopolítico de todo um reino. Herdeiros podem morrer por causa da peste, alianças desfeitas e outros problemas que o jogador tem de enfrentar para prosperar.
The Reaper’s Due não se foca apenas na morte, porém. A expansão inclui novos eventos relacionados ao combate — como ter de usar máscaras ou novos traços especiais para quem for ferido em combate — escolher uma província para receber bônus e prosperidade. Prosperidade é um modificador temporário para províncias que não forem saqueadas, atacadas ou sofrerem de doenças por um período de tempo específico. Aquelas que receberam tal modificador terão bônus de coleta de dinheiro, produção e infantaria.
Veja o diário de desenvolvimento abaixo: