MegaCorp

Com pouco mais de uma semana até seu lançamento, a Paradox divulgou nesta terça-feira (27) um novo trailer da próxima expansão de Stellaris, MegaCorp. Este, focado em finalmente apresentar em forma mais “dinâmica” (até o ponto que dinâmico se aplica a um jogo de Grand Strategy) as novidades para a economia do game.

A primeira nova mecânica apresentada é a de megacorporações, que dá o nome a expansão. Essas novas facções jogáveis possuem civics exclusivas e uma habilidade que permite estabelecer “filiais” nos planetas de outros impérios e ganhar bônus com isso. Outra adição impactante é a adição de caravanas itinerantes. Essas frotas irão percorrer a galáxia e oferecer ofertas exclusivas de acordo com a sua especialização. Algumas atuam como cassinos, outras vendem relicários.

Ao meu ver, a mudança que vai mais chacoalhar as estruturas de Stellaris surge tanto para aqueles que optarem por comprarem ou não MegaCorp. O sistema de evolução de planetas foi totalmente refeito e ao invés de “tiles” os planetas agora possuem distritos, trabalhos e construções. Essa mudança foi necessária para refletir a inclusão de um mercado intergaláctico, assim como compra e venda de escravos. Sim, escravos. Recomendo a leitura do diário de desenvolvimento #134 para mais detalhes sobre essa mecânica macabra.

Trailer apresenta as novidades de Stellaris: MegaCorp

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.