Townscaper é um jogo ou apenas uma ferramenta de criação? Olha, para ser bem sincero eu não sei se é necessário traçar essa linha. O que eu sei é que o projeto de Oskar Stålberg (Bad North) que será publicado pela Raw Fury está previsto para sair de acesso antecipado em agosto e receber uma versão para o Nintendo Switch.
Para quem não conhece, Townscaper é sobre construir cidades da maneira que você bem desejar. Não há objetivos, não há pontuação, nada. Coloque, remova, recoloque blocos, compartilhe as suas criações via imagens.
Isso pode soar um tanto “sem objetivo”, mas pelas horas que eu gastei na versão de acesso antecipado, o que não falta é objetivo – mas cabe a você criá-los. Por exemplo, uma vez eu quis criar uma cidade com uma praia e um farol, mas não queria que ela ficasse genérica demais. Depois de algumas tentativas e erros no posicionamentos dos blocos, finalmente cheguei em uma configuração que me agradasse.
Além do que, é um jogo um tanto relaxante. Facilmente o coloco ao lado de Cloud Gardens – o qual escrevi minhas primeiras impressões ano passado.
O preço da versão Switch está estimado para US$5,99. Já a versão PC de Townscaper pode ser comprada no Steam por R$12,39.