Oskar Stålberg, uma das mentes por trás do roguelike Bad North e responsável pela geração procedural do game está tentando mais uma vez explorar o sistema de criação de mapas, mas dessa vez de uma maneira mais “pacífica” com Townscaper. Disponível em acesso antecipado por R$12,39, ele é quase um sandbox / mini-criador de cidades.
Não há um objetivo final para o jogo. Você pode construir a cidade que você quiser, do jeito que você quiser. O mais impressionante é a modularidade do sistema. Clique em um bloco e ele irá se adaptar a edificação que você está construindo – o que me lembra muito outro grande favorito meu, Quiet as a Stone.
Como o estilo de jogo não é muito comum – ao menos no que diz respeito ao público “mainstream” – pode ser que você se interessa profundamente ou ache ele um tédio. Para mim é a ferramenta perfeita para criar pequenas cidades e compartilhar as minhas criações.
Oskar pretende incluir novas mecânicas para Townscaper, a possibilidade de exportar gifs e outras funções durante o período de acesso antecipado. Ainda não há data para a versão final. Porém, se depender de mim, essa versão já está mais do que ótima.