Em nota, a Creative Assembly anunciou o lançamento da facção Beastmen e um pacote de conteúdo gratuito para Total War: Warhammer. A nova facção está disponível no Steam por R$ 35,99.
Aqueles que comprarem a nova facção tem acesso a campanha “Eye For an Eye” dos Beastmen, assim como a possibilidade de jogá-los na campanha central ou partidas multiplayer. De maneira similar ao Chaos, os Beastment funcionam na campanha como uma horda, ou seja, não possuem uma cidade fixa.
Uma das mecânicas exclusivas da facção é o culto a Morrslieb, ou a Dark Moon. Em momentos específicos da campanha você terá de tomar decisões sobre sacrifícios ou outras devoções que adicionam bônus específicos para as unidades.
Assim como atualizações anteriores, que trouxeram os Blood Knights, aqueles que optarem por não comprar o conteúdo por ora terão acesso aos Beastmen como oponentes na campanha e ao Amber Wizard — uma nova unidade heróica capaz de invocar Mantícoras.
Quatro novos para batalhas — Stir River, Grimminhagen, Fall of Man e Kelp & Koldust — também foram adicionados gratuitamente. Já Sarthorael the Everwatcher, Lord of Change e Greater Daemon of Tzeentch estão jogáveis no modo multiplayer assim que o jogador os liberar por meio de uma conquista na campanha.
Por fim, uma série de mudanças nas unidades foram feitas por meio de atualização, sendo uma das mais importantes a do Steam Tank do Empire, que agora teve sua velocidade e munição reduzida. Tal mudança no Steam Tank é crucial para aqueles que jogam o modo online, onde a unidade é constantemente usada para prolongar batalhas e o alto nível de moral do exército Empire fazia com que fosse capaz de destruir exércitos inteiros.
Um exemplo disso foi dado durante o ESL Community Cup, ocorrido neste último final de semana, onde um jogador foi capaz de derrotar o restante das tropas Greenskin com apenas um herói e um Steam Tank. A lista completa de mudanças nas unidades está disponível no site oficial.
Veja abaixo dois trailers dos Beastmen para Total War: Warhammer: