“Ah pronto, chegou a facção com nomes complicados de escrever”. Tudo bem que essa frase cabe muito bem para metade do universo Warhammer, mas as facções que ovacionam o “Deus do Caos e do Desespero” Nurgle em especial possuem nomes que olha, não tem atalho no Word que me ajude a escrevê-los. No anúncio feito hoje pela Creative Assembly sobre a facção em Total War: Warhammer III, não é a toa que o lorde lendário deles se chama Ku’gath.

Se você jogou outro jogo da franquia Warhammer, sabe que Nurgle é conhecido por espalhar doenças e mazelas. O mesmo se repete em Total War: Warhammer III com um exército capaz de se regenerar, envenenar os inimigos e receberem bônus de defesa quanto mais dano sofrerem.

Ku’gath faz isso dentro e fora dos campos de batalha com habilidades que vão de jogar tropas para cima dos inimigos com “doenças” mais avançadas até a construção de edificações que reduzem o poder dos seus oponentes em uma região ou causam outros tipos de efeitos negativos.

Ainda que a composição do seu exército não foi totalmente divulgada, jogar com Nurgle vai ser relativamente fácil para quem está acostumado com os Skaven. O ponto chave é desnortear o oponente com múltiplas unidades fracas e causar um tremendo dano ao longo da batalha. A Creative Assembly não entrou em detalhes se Nurgle usará o mesmo sistema de corrupção presente nos outros jogos da franquia, mas não ficaria surpreso se isso viesse a acontecer pois combina muito bem com a facção.

Ainda nessa semana a desenvolvedora divulgou via seu blog oficial as unidades do ogros e um vídeo com as melhorias para o sistema de batalha que virão com Total War: Warhammer III. Muitas das mudanças me deixam bem feliz; o sistema de magia agora terá atalhos, o sistema de formação usado em Three Kingdoms – onde você pode criar formações rápidas com o mouse – vai estar presente assim como um painel mais bem elaborado sobre os atributos de cada unidade.

Pode soar “pouco”, mas leve em consideração que Total War: Warhammer III vai, mais cedo ou mais tarde, ser composto também pelas tropas dos outros dois jogos. Tais mudanças não são só ótimas, são essenciais para um jogo de estratégia com uma quantidade tão grande de unidades.

Mais detalhes sobre as tropas dos Ogros está disponível no blog da Creative Assembly. Total War: Warhammer III será lançado em 17 de fevereiro de 2022 via Steam, Epic Games Store e estará disponível no Xbox Gamepass para PC.

Total War: Warhammer III – Veja as primeiras informações de Nurgle

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.