Total War: Warhammer III

Vocês já prepararam o seu bolso para fevereiro? Não, então podem começar a fazer isso, pois além das dezenas de jogos anunciados, a Creative Assembly anunciou nesta quinta-feira (4) que Total War: Warhammer III será lançado em 17 de fevereiro no PC (Epic Games Store / Steam) e também estará incluso no Gamepass para PC.

Com o jogo já em pré-venda faz um certo tempo, não é de me impressionar que a Creative Assembly mais uma vez toma a terrível escolha de oferecer “bônus” para quem comprar antes do lançamento.

No caso de Total War: Warhammer III é o Ogre Kingdoms Race Pack, que inclui os lordes lendários Greasus Goldtooth & Skrag the Slaughterer. Ambos são eficazes em combate à distância e usam mecânicas de nômades no mapa de campanha. Detalhes sobre as suas unidades e habilidades específicas serão divulgadas nas próximas semanas no blog de Total War.

Assim como eu comentei em Three Kingdoms e Total War: Warhammer II, eu detesto esses bônus de pré-venda, ainda mais quando são tão ligadas a campanha base. A campanha dos Turbantes Amarelos em Three Kingdoms estava bem acima de qualquer uma do jogo base, e é uma pena que a SEGA continue esse maldito e antiquado método.

Por outro lado, quem tem Gamepass não vai precisar morrer em mais de R$200 para jogar Total War: Warhammer III, o que eu considero uma boa opção para quem mora no Brasil e sabe da triste realidade da nossa economia. (E não me venham com essa história de que se tem dinheiro para o Gamepass tem dinheiro para Total War, são coisas bastante distintas).

Além do anúncio, a Creative Assembly também confirmou que a campanha Mortal Empires – que combinará o mapa dos três jogos – está em desenvolvimento mas deve sair um pouco depois do lançamento do jogo. Suporte a mods também está confirmado para a versão Steam mas nada foi dito sobre a versão Gamepass.

Agora, quem perdeu os últimos vídeos publicados do jogo, recomendo que assistam os dois curtas sobre as unidades de Tzeentch — pavorosas por sinal — e o trailer cinematográfico de Ogre Kingdoms. Bem que o último poderia ter sido gameplay não é mesmo?

Total War: Warhammer III sai em fevereiro e vai estar no Gamepass

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.