Total War: Warhammer III

Ora ora, quem diria. Eu imaginava que o teaser divulgado pela Creative Assembly nesta semana era sobre mais um DLC. Muito pelo contrário, é ligado ao anúncio que Total War: Warhammer III será lançado ainda este ano e trará um bocado de novas facções.

Dentre elas estão os já esperados Kislev e Cathay – que já estavam na mira da comunidade desde o jogo anterior – e as facções do Chaos: Khorne, Nurgle, Slaanesh e Tzeentch. Embora a Creative Assembly não tenha confirmado, a menção de “o mais variado elenco de heróis lendários” na nota de anúncio deixa aberta a possibilidade de que Total War: Warhammer III vai permitir, como já era esperado, jogar com as facções dos jogos anteriores.

O que abre a porta para um grande questionamento: Será que a Creative Assembly irá manter as mesmas mecânicas para o terceiro jogo da série? Já é mais do que sabido que o sistema de diplomacia de Total War: Warhammer é um tanto falho e mesmo que não seja exatamente o foco do jogo, ao menos garantir que alianças não se desfaçam do nada é o mínimo que eu espero dessa sequência.

Em FAQ publicado no Blog de Total War, a Creative Assembly confirmou que Total War: Warhammer III terá tradução para Português do Brasil e uma campanha que unifica os três jogos no estilo “Mortal Empires” vista em Warhammer II.

Embora não tenha confirmado que ele já saia com suporte a todas as facções, ela ao menos “promete” que o Total War: Warhammer III é o que tem mais diversidade de lordes, sendo nove no total. Aposto que a maioria deles vai se encaixar nas facções do Chaos. Mais informações como bônus de pré-venda, suporte a modo multiplayer, mods e afins serão divulgadas nos próximos meses.

Seria pedir demais que eles atualizassem a engine para algo mais atual? Quem sabe a de Three Kingdoms ou até as melhorias visuais de Total War: Troy? Não custa nada, só mexer no código de praticamente três jogos e causar gigantescas dores de cabeça durante o desenvolvimento.

Total War: Warhammer III já está em pré-venda via Steam e Epic Games Store, isto é, se você tem R$252,00 para torrar em um jogo que só tem um trailer divulgado. Bom, pelo menos é um baita trailer.

Aliás, vale lembrar que mais um DLC para Total War: Warhammer II ainda vai sair este ano, haja gente trabalhando nesta franquia!

Total War: Warhammer III é anunciado para o final de 2021

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.