Olha só, foi só falar no meu último artigo sobre Tzeentch e as mudanças no sistema de cerco para Total War Warhammer III que a Creative Assembly me divulga um novo vídeo justamente falando sobre esta facção e o combate com Grande Cathay. O que o torna diferente do vídeo da última semana? A desenvolvedora finalmente entra em detalhes sobre o que é o “Grande Bastião”.
O “Grande Bastião” é como a última fortaleza de Grande Cathay; pense nela como o último ponto de defesa e algo necessário para eliminar completamente a facção. Por conta disso ela possui algumas mecânicas especiais para Cathay.
Além das barricadas e torres de mísseis que podem estar presentes em outras cidadelas de nível alto, Grande Cathay pode fazer uso de soldados gigantes e a capacidade da sua heroína lendária se tornar um dragão (literalmente). Isso sem contar na variedade de tropas de Grande Cathay – algo que eu também mencionei no meu último artigo, mas que é sempre bom ver em ação a diversidade de táticas que poderão ser aplicadas.
São mudanças pontuais, mas extremamente importantes no âmbito de Total War: Warhammer III e da franquia no geral. Como havia dito, a maioria das batalha de cerco não ocorriam dentro dos portões de uma cidade, mas sim eram limitadas a meros combates que não demonstravam a importância delas.
Minha única preocupação com as mudanças no momento é o sistema de pathfinding da série que, convenhamos, está longe de ser dos melhores. Junte isso com barricadas, mísseis e dragões e pode ser que o atacante fique em completa desvantagem.
Claro que eu sei que muita água vai rolar até o lançamento de Total War: Warhammer III em 2022 no PC, minha esperança é que ele feche com chave de ouro a trilogia e resolva boa parte das minhas reclamações dela.