The Warden & The Paunch

Especulado e antecipado por muitos fãs de Total War: Warhammer II, a Creative Assembly revelou a data para a reformulação das mecânicas dos Greenskins: 21 de maio. Ela será lançada em conjunto com o próximo DLC, The Warden & The Paunch, que adiciona novos lordes lendários para os High Elves e os Greenskins. O DLC está em pré-venda por R$21,99.

No lado dos High Elves temos Eltharion the Grim, cuja mecânica da facção é a base de operações de Athel Tamarha. A fortaleza precisa ser reconstruída ao longo da campanha, e aqueles que completarem certos níveis ganharão bônus e unidades especiais.

Eltharion também terá um ritual diferente, a invocação de Ladrielle. Essa invocação aumenta a eficácia das tropas que lutarem sob a influência da habilidade “Envelop in Mist” – uma névoa mágica vinda da cidade de Yvresse.

Fora isso ele inclui as típicas unidades extras, como leões de guerra, rangers que atuam como arqueiros com maior poder de dano e um novo Archmage. Este novo Archmage dará pela primeira vez acesso aos oito tipos de magia disponíveis no jogo.

Os Greenskins são representados por Grom the Paunch, cuja mecânica principal é coletar ingredientes para saciar sua fome e garantir bônus às tropas (sim, é sério). Esses ingredientes estarão disponíveis no mapa de campanha ou poderão ser comprados via um troll mercador.

A sua campanha pode não ser tão “envolvente” quanto a dos High Elves, mas isso é compensada com a reintrodução de Blacktoof. O Shaman, que até então estava dado como morto, dará quests e pode atuar como um “item” durante as batalhas. No caso das batalhas em si, Blacktoof poderá invocar unidades especiais.

Outro ponto interessante é que as unidades trazidas por Grom são parcialmente focadas em trolls e veículos. Os greenskins estavam defasados em termos de dominância no campo de batalha, portanto essas adições serão muito bem-vindas.

Claro que isso vem de mão dada com a reformulação das mecânicas da raça. O sistema “Waagh!”, que dava bônus de combate, agora é presente em todos os lordes lendários ao invés de ser uma habilidade específica. Além disso ele poderá ser usado múltiplas vezes em uma batalha – com seu custo aumentado cada vez que usá-la. No mapa de campanha ele se transforma em um recurso dividido por todos os seus exércitos. Ou seja, você agora pode reposicioná-los sem se preocupar se um lorde está ou não com a habilidade disponível.

Aliado ao “Waagh!” vem um novo sistema de “scraps”. Ele é usado para representar a habilidade dos greenskins em vasculhar o campo de batalha por suprimentos ou pedaços de armadura que podem ser úteis. Cada unidade da raça vai ter um painel especiais com bônus passivos que é “comprado” via scraps.

Por fim, a Creative Assembly também menciona melhorias no mapa Badlands, novas habilidades para os personagens e uma nova posição para Azhag. Mais detalhes sobre The Warden & The Paunch estão disponíveis no blog da desenvolvedora.

Convenhamos, é melhor do que um card game.

Total War: Warhammer II – The Warden & The Paunch é anunciado

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.