Quem estava ansioso para jogar Total War: Three Kingdoms em 2018 infelizmente vai ter que respirar fundo, puxar uma cadeira e esperar. O game de estratégia da Creative Assembly, antes previsto para o final do ano, foi adiado para a primavera (outono no Brasil) de 2019.
Entretanto, ela revelou alguns detalhes um tanto… peculiares sobre a campanha: o fato que ela poderá ser jogada de dois modos. Um clássico e um mais baseado no “Romance dos Três Reinos” de Luo Guanzhong. O modo “padrão” de Three Kingdoms será fortemente relacionado com o livro, com personagens importantes do período sendo apresentados como nos feitos romantizados – capazes de acabar com legiões de soldados, poderosos, etc. Pense em algo como os lordes de Total War: Warhammer, mas sem os poderes mágicos.
Já no modo clássico, estes mesmos personagens atuarão como em outros games da série Total War – acompanhados de uma guarda e com chance de serem mortos. Também haverá uma ênfase maior em táticas e movimentação no campo de batalha no modo clássico.
Acredito que essa mudança vá assustar, e muito, alguns fãs da série. Mas, tendo em vista que a Creative Assembly passou os últimos tempos testando várias mecânicas (Empire Divided em Rome II, Thrones of Britannia, e a campanha Vortex de Total War: Warhammer II), estou interessado em ver o que vai sair disso.