Mandate of Heaven

Pelo visto a repercussão negativa do primeiro DLC de Three Kingdoms bateu forte na Creative Assembly. Depois de ficar um bom tempo em silêncio, ela anunciou nesta terça-feira (17) que o próximo DLC para o game não contará uma história que se passa muitos anos depois da era dos três reinos, mas sim será um prelúdio para ela – Mandate of Heaven.

Prevista para 16 de janeiro por R$24,99, o ponto principal do DLC é a possibilidade de jogar com o Império Han e ver a revolta dos turbantes amarelos iniciar até atingir o ápice durante a campanha principal, que aliás poderá ser jogada imediatamente após o fim de Mandate of Heaven.

No quesito “conteúdo” (odeio este termo), Mandate of Heaven trará três novos lordes para os turbantes amarelos – Zhang Jue, Zhang Bao e Zhang Liang. Já o Império Han terá como personagens jogáveis o imperador Liu Hong, o príncipe Liu Chong e Lu Zhi. Por fim, as posições iniciais de Liu Biao, Tão Qian, Cao Cao, Sun Jean, Liu Bei e Dong Zhuo serão diferentes em comparação ao jogo base.

De acordo com a Creative Assembly, o DLC também trará 40 novas unidades que incluem versões elite de certas tropas e novas unidades de cerco. Com sorte isso irá resolver uma das principais críticas de Three Kingdoms – a falta de variedade de unidades.

Mais detalhes estão disponíveis no blog de Total War.

Primeiro vídeo do mapa de campanha:

Total War: Three Kingdoms terá DLC “Mandate of Heaven” em janeiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.