Mantendo a (boa) tradição de oferecer personalização para a comunidade, a Creative Assembly lançou nesta quinta-feira (4) o kit de desenvolvimento de mods e a integração de Total War: Three Kingdoms com o Steam Workshop.

O “Assembly Kit” como é chamado pela própria desenvolvedora recebeu algumas novidades para aqueles que querem criar mods. Uma delas é um suporte mais robusto para scripts lua – o que irá facilitar na criação de eventos especiais. No momento aqueles com interesse em criar mods podem alterar as posições iniciais de cada facção, realizar rebalanceamento de unidades, adicionar novos mapas de batalha, modelos e animações, e retratos dos personagens. A Creative Assembly aponta que futuramente irá permitir alterar o mapa de campanha, mas ainda não há previsão para a inclusão da funcionalidade.

Já para os meros mortais – como eu e você que não criamos mods – a integração com o Steam Workshop é a mesma de sempre: selecione um mod que você deseja, se inscreva e certifique-se de ativá-lo no launcher de Three Kingdoms. Como nos outros games da série, mods que não foram obtidos via o Steam Workshop também funcionam sem problemas.

E por falar neles, um dos mais famosos – o Radious Total War Mod – já está disponível para download. O projeto almeja rebalancear a diplomacia, custo e dano de todas as unidades de Three Kingdoms. Vale lembrar que, como ele ainda está em desenvolvimento, bugs podem surgir, então recomendo realizar o backup de seus saves.

Total War: Three Kingdoms agora conta com integração ao Steam Workshop

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.