Quem previria que Lü Bu teria sua facção em Total War? Ele? Um dos personagens mais conhecidos do período dos Três Reinos? Não diga. Ironias a parte, esse é um dos temas de “A World Betrayed”, o próximo DLC de Total War Three Kingdoms que sai dia 19 por R$24,99.

Como havia presumido na minha análise de Mandate of Heaven, a Creative Assembly visa preencher as lacunas do período dos Três Reinos até chegar na data do DLC Eight Princes. A World Betrayed se inicia como um cenário separado e depois se integra a campanha principal.

A nova data de início – pouco tempo depois do assassinato de Dong Zhuo – adiciona as facções de Lü Bu e Sun Ce com suas mecânicas exclusivas, novas unidades, eventos e missões.

Para Lü Bu, a Creative Assembly implementa a mecânica de “momentum”. Quanto mais batalhas você vencer com ele, mais forte você se torna e poderá ativar ações especiais o bônus para as suas províncias.

Sun Ce, por outro lado, começa como um vassalo de Yuan Shu e precisa completar uma série de missões para obter bônus permanentes para a sua facção. Por ser um vassalo, você também precisará decidir se continuará nessa posição ou se rebelará contra Yuan Shu.

De ambas as novas facções de A World Betrayed, a que mais me interessou de cara foi a de Sun Ce. Conquista territorial já é mais do que esperado de Total War; um personagem que tem de lidar com decisões políticas mais intensas e fazer melhor uso da diplomacia de Three Kingdoms, uma das poucas que funciona na franquia, é o que me interessa.

Como a Creative Assembly tem feito, o DLC virá acompanhado de conteúdo gratuito, no caso a facção de Yan Baih. Mais detalhes estão disponíveis no blog de Total War.

Lü Bu terá sua facção em Total War Three Kingdoms: A World Betrayed

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.