Shogun 2

Seguindo o “exemplo” ou a oportunidade de outras empresas e o COVID-19, a SEGA e a Creative Assembly são a próxima a oferecerem um jogo de graça – Total War: Shogun 2. Ele está disponível desta segunda-feira (27) às 14h (Horário de Brasília) até 1º de maio, também às 14h. Para obtê-lo, basta acessar a página dele no Steam e adicioná-lo em sua conta.

Apesar de ter completado nove anos, Shogun 2 permanece na lista dos fãs como um dos melhores Total War já feitos. Eu arrisco a dizer que, se você incluir a expansão Fall of the Samurai (não presente no pacote gratuito) e mods como o DarthMod, ele com certeza merece esse espaço.

Ele também é de uma era diferente, pré-Rome 2, onde as unidades tinham uma liberdade “a mais” para se movimentar no cenário, certas mecânicas – como o gerenciamento financeiro e certas táticas de combate – eram menos obtusas e ainda tinha um componente online onde você pode criar o seu próprio general. Quero até hoje que a Creative Assembly volte com essa ideia.

Por isso digo que, independente de você ser um veterano ou estar só começando com a franquia Total War, Shogun 2 é o melhor ponto de entrada se você tem interesse no lado histórico. A curva de aprendizado pode assustar em certas partes e você vai perder muitas batalhas, mas te garanto que é muito recompensador.

Total War: Shogun 2 está de graça no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.