Total War Sagas

Se você está no aguardo de um novo período histórico na franquia Total War, há uma notícia boa e ruim para você. O próximo game de grande escopo, como um Rome II pode estar a alguns anos de distância. No entanto, a SEGA e a Creative Assembly anunciaram nesta quarta-feira (05) os spin-offs Total War Saga. Os games de menor calibre se focarão em momentos decisivos da história.

No anúncio feito no blog oficial o diretor do primeiro projeto de Total War Sagas, Jack Lusted, aponta que as mecânicas-base — turnos e combates em tempo real — permanecerão idênticos. O intuito é reduzir o escopo para uma região ou grupos culturais específicos, mais precisamente que tenham alguma relação com os jogos anteriores da franquia. Ou seja, podem ocorrer no Japão Feudal, um retorno a Roma ou até mesmo a era napoleônica.

Um exemplo dado por Jack é a expansão Fall of the Samurai para Shogun 2, que se focou em um momento específico da Guerra Boshin. Este escopo é o que está sendo almejado pela equipe de desenvolvimento.

Apesar do anúncio oficial ser tão vazio quanto o copo de café que está em minha frente (o café, porém, estava delicioso), há espaço para inovação e experimentação em Total War Sagas. Se não fosse por Atilla e Total War: Warhammer, o modo campanha de Total War seria completamente desprovido de inovações. Desde Rome vivemos uma certa “estagnação” de mecânicas. Demasiadamente abrangentes dado o período histórico e de certa maneira, sem personalidade.

Na esperança de que ele não seja um mero caça-níquel para os fãs do aspecto histórico de Total War, que Total War Sagas ao menos tente novas aproximações de como tornar a movimentação e interação com a camada estratégica mais interessante. Se é para ter o escopo reduzido, a quantidade de facções diminuída ou similares, que venham mecânicas que enalteçam essas diferenças.

Enquanto isso o novo projeto histórico da Creative Assembly continua em desenvolvimento e será situado em um período que a empresa não adentrou anteriormente. Detalhes, só Deus sabe quando.

Creative Assembly anuncia spin-offs Total War Sagas

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.