Total War Saga

Pensaram que estariam livres da Epic Games Store? Nada disso senhoras e senhores, a Creative Assembly e a SEGA anunciaram que Total War Saga: Troy será lançado exclusivamente na plataforma da Epic em 13 de agosto. A pegadinha? Quem resgatar ele nas primeiras 24h o terá ele de graça para sempre. O game também será lançado no Steam e outras plataformas em 2021.

Apesar da notícia da exclusividade, pouco em si foi falado sobre o jogo – o que presumo que esteja guardado para os eventos dos próximos dias. As informações que temos até agora é que ele vai seguir uma linha parecida com a de Total War: Britannia mas com os aprimoramentos de Total War: Three Kingdoms.

Por um lado, você terá as tradicionais batalhas da série. Por outro, você terá acesso a oito heróis com habilidades especiais. Outro exemplo dado pela Creative Assembly em entrevista dada ao Rock Paper Shotgun em 2019 é a presença do Minotauro, que ao invés de ser a criatura da Ilíada, é um poderoso guerreiro.

Total War Saga: Troy também trará um elemento de devoção para entidades como Atena, Ares, Apollo, Poseidon e outras. Tropas que acreditarem que Ares está do lado delas poderão lutar de maneira mais eficaz. Mais detalhes foram brevemente discutidos pela PC Gamer no começo de maio.

Outro ponto levantado no artigo é uma maior diferenciação para as unidades de infantaria, uma crítica que foi bastante levantada durante Total War: Three Kingdoms — e até agora ainda é criticado mesmo após três expansões. De acordo com a Creative Assembly, as tropas ficarão ainda mais especializadas em defesa, ataque, de flanco e outras peculiaridades.

A Total War Saga: Troy sai em agosto na Epic Games Store e de graça por 24h

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.