Céus… entramos e dezembro e as empresas de estratégia não param de lançar DLCs ou expansões. Vocês não tem pena do pobre Lucas que tenta se desdobrar para cobrir todas elas? Digo isso depois de ver o anúncio da Creative Assembly de que Total War Saga: Troy terá em breve um novo DLC com os heróis Reso & Mêmnon por R$24,99.
O pacote – como é bem tradicional da Creative Assembly – trará novas mecânicas e expandirá a quantidade de tropas selecionáveis.
O primeiro desses heróis é Reso, cuja principal habilidade, e também objetivo, é unir as tribos trácias para derrotar seus inimigos. Caso o jogador consiga fazer isso ele tem acesso aos rituais trácios, onde Reso pode usar para recrutar unidades de elite, bônus para o exército ou para as cidades controladas pelo jogador.
Já o segundo herói, Mêmnon representa a Etiópia da época e se torna o segundo personagem de Total War Saga: Troy a possuir mecânicas de horda. Ou seja, nada de controlar povoados, mas pode ter certeza que você irá destruí-los e saqueá-los.
O seu ponto “fraco” é a ausência de espiões, emissários ou sacerdotisas. Para compensar a Creative Assembly adiciona uma mecânica de prestígio que pode fortalecer os exércitos ou dar acesso a ações especiais antes da batalha começar.
Além disso, por conta da Etiópia ser um vassalo do antigo Egito, Mêmnon há como usar isso em seu favor por meio de decretos reais. Assim que você ativa um deles, você ganha acesso a unidades de uma das quatro regiões: Etiópia, Egito, Canaã e Susa
O pacote virá acompanhado de uma atualização gratuita que visa ampliar a camada estratégica e diplomática de Total War Saga: Troy. Algumas delas são, por exemplo, “vender” ilhas para outras facções, melhoras na auto resolução de diplomacia quando o assunto é custo de mercadorias, construir instantaneamente certas edificações ou abandonar cidades.
Minhas adições favoritas? Usar uma ação diplomática para identificar a posição de uma facção no mapa e finalmente um indicador de quantas perdas você terá caso decida solucionar automaticamente a batalha.
Devo dizer que estou bem surpreso com um novo DLC para Troy, pois eu imaginei que a Creative Assembly tinha “esquecido” dele. Ao meu ver ele nunca esteve melhor, ainda mais depois do lançamento da expansão Mythos. Com essas adições na camada estratégica, é agora que eu volto a jogá-lo. Mais detalhes sobre as unidades inclusas no DLC estão disponíveis no blog da Creative Assembly.