Total War Saga: Troy

Então o tão “esperado” dia chegou, Total War SAGA: Troy foi lançado e está de graça por 24h na Epic Games Store. Para aqueles interessados em obtê-lo, basta realizar o login com a sua conta da Epic, acessar a página do jogo e clicar em obter e ele é seu para sempre. Vale lembrar que é preciso ter a autenticação em dois fatores ligada.

Já com uma boa quantia de turnos que já joguei, devo dizer que Troy cumpre bem a premissa para qual a franquia SAGA foi criada — pegar um pedaço da história e torná-lo mais dinâmico e envolvente. Ele tem sido uma boa surpresa, ainda mais pelo fato que ao contrário de Thrones of Britannia – que usa Total War: Attila como base – Troy dá preferência para a engine de Warhammer. Mas claro que isso vem com os seus prós e contras.

Os prós é que o tempo de carregamento tanto da campanha e da batalha são extremamente rápidos. Talvez o jogo mais rápido de entrar em uma partida de toda a franquia. O ponto fraco é que a diplomacia não tem a mesma maleabilidade do que Three Kingdoms, espere uma IA meio inconsistente neste aspecto. O sistema de cercos também não é dos melhores, mas isso é um problema recorrente na franquia Total War.

Todavia, devo parabenizar a Creative Assembly por ter criado um Total War que até então não é só envolvente para quem já é veterano pela forma que a história é contada e os diferentes recursos que você precisa ter para manter o seu exército (certas unidades precisam de bronze, pedra, etc,) assim como diferentes tipos de terrenos e um excelentíssimo ponto de partida para quem nunca jogou a série pelo seu tutorial .

Se você teve receio por conta das dezenas de recursos, múltiplas unidades, a divisão entre a camada estratégia e tática, comece por Troy. A maioria das facções tem uma narrativa bem “direta” e os objetivos são claros.

Vale lembrar que Troy não terá multiplayer no lançamento e o suporte a mods será limitado a mods obtdidos via ModDB ou site similares. Mas não se preocupe que ambas as serão refinadas e lançadas gratuitamente no futuro. O roadmap abaixo lista os DLCs pagos e gratuitos previstos para Total War SAGA: Troy:

Total War Saga: Troy está de graça por 24h na Epic Games Store

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.