Total War Saga

Se você não aproveitou a promoção da Epic Games Store no ano passado, aqui estão boas notícias, Total War Saga: Troy agora está disponível no Steam junto com a sua mais nova expansão Mythos. O ponto negativo? Você vai ter que desembolsar uma boa grana caso — mais especificamente R$169,96 — queira pegar o jogo base e todas as expansões.

O lançamento dele é acompanhado da atualização 1.6, que traz mudanças significativas para o jogo base. Uma delas é a adição do modo histórico — o qual já discuti em um texto anterior —, que é focado em batalhas mais “realistas” sem heróis, melhorias para a IA especialmente na parte diplomática (o que eu realmente pago para ver) e mais uma série de ajustes no balanceamento das unidades.

É claro que o destaque fica para Mythos, que introduz o modo “mitológico” e três criaturas capturáveis – a Hidra, o Grifo e Cerberus. Para muitos, esse é o modo que Total War Saga: Troy deveria ter sido lançado, mas tenho as minhas discordâncias em relação a isto.

Uma coisa que eu digo é certa: Troy ainda mostra o potencial da Creative Assembly em trazer mecânicas novas – como o uso mais proeminente de matéria-prima como recurso essencial – e acredito que essa série de spin-offs ainda tem muito futuro pela frente.

A lista de alterações da atualização 1.6 estão disponíveis no site oficial da Creative Assembly.

Total War Saga: Troy agora está disponível no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.