No que pode ser considerado como um dos anúncios mais vagos de 2017, a Creative Assembly e a SEGA anunciaram nesta terça-feira (14) o primeiro game da série spin-off de Total War, Total War Sagas: Thrones of Britannia. Ele está previsto para 2018 no PC.
Ambientado em 878DC, o spin-off se passa pouco tempo após a invasão do Grande Exército Viking nas ilhas britânicas. Com dez facções jogáveis, sendo as confirmadas como os Anglo-Saxões, Vikings e clãs Gauleses, o game será baseado na versão de Attila Total War, mas com mudanças nas mecânicas e gráficos.
Quais são essas mudanças? Bom, por ora a Creative Assembly não comentou muito sobre, somente que terá um dos mapas mais detalhados da série e que algumas mecânicas de Attila estarão presentes. Tal como a recém-anunciada expansão para Rome II, Thrones of Britannia almeja trazer um “tempero a mais” na campanha. E, novamente, a desenvolvedora mencionou Fall of the Samurai — expansão para Shogun 2 — como um bom ponto de referência para a quantidade de conteúdo e variedade.
Além do vídeo de anuncio e artes conceituais, nada foi mostrado sobre o jogo, o que é algo consideravelmente peculiar para a série Total War. Tipicamente tais anúncios, mesmo em Total War: Warhammer, já chegam com mais detalhes do que um mero resumo. Me faz questionar a necessidade de anuncia-lo tão cedo. Bom, resta mais uma vez torcer para que não seja uma imensa decepção como Rome II.