Total War: Rome Remastered

Sabe o que acontece quando você demora anos para fazer um jogo tão bom quanto Total War: Rome? Isto mesmo, você faz uma remasterização dele ao invés de apostar em um Total War: Rome 3. Bem, este é ao menos a minha impressão sobre o recém-anunciado Total War: Rome Remastered, que está em desenvolvimento junto com a Feral Interactive e sai em 29 de abril no Steam.

Antes que você arranque os cabelos e pense “meu deus, isso significa que Total War: Rome vai ter a mesma IA de Rome 2 ou algo do tipo?”, não é bem assim. O foco da desenvolvedora está em melhorar os visuais — além de garantir suporte para resoluções como 4K e monitores ultrawide —, adicionar novas funções como “overlays” para a campanha, sumário da sua facção e mais informações sobre cada unidade no campo de batalha.

Isto não significa que não haverá mudanças ou adições; Total War: Rome Remastered terá 16 novas facções jogáveis, melhorias no sistema de diplomacia, suporte ao Steam Workshop, um novo agente (mercador) e um novo tutorial. Para os puristas, você poderá escolher entre jogar com as “regras clássicas” ou as regras “remasterizadas”. Todavia nem a Creative Assembly nem a Feral Interactive entrou em detalhes sobre quais as diferenças entre tais regras.

Eu fico um tanto dividido em relação a Total War: Rome Remastered. Por um lado é uma ótima opção para aqueles que não jogaram o original — que, apesar de mais “antigo” é considerado bem superior a Total War: Rome 2. Por outro, a quantidade de mods criados para Total War: Rome são tão grandes e tão complexos que eu não consigo imaginar o trabalho que vai ser refazê-los para a versão remasterizada.

Felizmente a Creative Assembly já confirmou que a versão “clássica” de Total War: Rome não vai ser removida do Steam e aqueles que a possuem terão 50% de desconto caso decidam comprar Total War: Rome Remastered na pré-venda.

Agora quem sabe nós não veremos uma nova versão de um dos meus mods favoritos – Roma Surrectum 2? Estou aqui torcendo para que a comunidade abrace o remaster.

Total War: Rome Remastered é anunciado para o final de abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.